top of page

nova recomendação: mais moeda forte, menos sustos! +Venda de ação no Brasil

A profissão de um analista de investimentos sério, em um país como o Brasil, definitivamente não é NADA fácil.


Um relatório de investimentos não é um relatório, é a conclusão de muito estudo e trabalho que culmina em decisões que vão impactar o dinheiro de muita gente.


O que vem antes de algumas linhas e páginas de texto escritas é o que importa.


Esta semana trabalhei, estudei e principalmente pensei muito para decidir sobre estas operações recomendadas hoje (e o relatório até atrasou uns 2 dias porque eu resolvi pensar e estudar mais).


Muitos investidores vêm me pedindo alternativas para manter uma maior parcelas do capital em moeda forte.


Ao mesmo tempo, é difícil vender empresas na bolsa brasileira que estão a preços de banana.

Eu me nego a vender ótimas empresas brasileiras a preços ridículos de baratos por causa do cenário macro estraçalhado, quando na verdade entendo que é hora de aportar.


Momentos como o atual abrem aos investidores pacientes, aqueles com visão de longo prazo, a oportunidade comprar mais das boas oportunidades e empresas com distorções bizarras que podem realmente fazer a diferença no patrimônio futuro.



De fato, no entanto, nosso país anda gerando medo real de dominância fiscal e os clientes demandam, corretamente, maior proteção em moeda forte e exposição fora daqui.

Vai que viramos Argentina das antigas? Enquanto por lá os déficits diminuem, por aqui eles aumentam...

Ao mesmo tempo, os EUA parecem um mercado já caro e com alguns riscos importantes pela frente, como o excesso de endividamento e uma guerra comercial com a china se aproximando, pressionando a inflação, os juros e o câmbio por lá.


a tarefa, que não é fácil, é esta:


Como aproveitar as barganhas da bolsa brasileira, não vender o que está muito barato nela, ao mesmo tempo proteger mais o capital de um eventual descarrilamento total do trem chamado Brasil e fazer isso sem comprar ativos já CARISSÍMOS nos EUA?  


Este relatório vem com recomendações de investimento para cumprir com todas as condições acima!


Vamos aumentar as opções na carteira internacional, vender o que já não é uma barganha no Brasil e ao mesmo tempo diversificar para além dos EUA!


Um cenário de crise local pode ser devastador para portfólios sem diversificação.


Em tempos de turbulência econômica, a diversificação geográfica age como um escudo, protegendo sua estratégia financeira contra eventos inesperados.


Por isso estou sempre buscando alternativas globais e hoje recomendo mais uma para compor a carteira internacional, que ganha maior peso a cada dia que passa.


A posição entra no lugar de uma ação brasileira na qual temos ganhos e vejo potencial mais limitado do que em outras companhias locais.


                  Quer ler mais?

                  Inscreva-se em investe10.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

                  424 visualizações0 comentário

                  Posts recentes

                  Ver tudo
                  RECEBA
                  O MELHOR
                  CONTEÚDO DE
                  INVESTIMENTOS
                  NO SEU EMAIL

                  Obrigado(a)!

                  bottom of page