RAPIDINHAS EM VÍDEO: PQ AURA minerals SOBE + DE 8% APÓS RESULTADO (aura33)
Aura Minerals (Aura33) nossa protutora de ouro e cobre na bolsa sobe mais de 8%. Aqui eu explico porque e passo minha recomendação!
A alta da BDR em reação aos resultados e principalmente a expectativa que a empresa passou para o ano que vem.
Fonte: Google
O Ebitda do 4T22 subiu 22% frente ao trimestre anterior, com a melhora na produção como você pode ver no gráfico abaixo, para 37 milhões de dólares, apesar de cair 34% frente ao 4T21
O lucro líquido de 12 milhões de dólares no 4T22, foi muito melhor que o do 3T22 (zero) apesar de ainda ser 45% menor que no 4T21.
O que é a melhor notícia: A expectativa é de crescimento da produção para 2023:
O projeto Almas entrando em operação esse ano deve ampliar para até 292 GEO (equivalente de ouro) o que seria uma produção 20% maior que em 2022, como mostra o gráfico abaixo:
Fonte: Aura
A empresa espera que os custos, que subiram no ano passado, caiam em 2023, o que deve ajudar as margens.
Outro fator que ajuda os resultados é o preço alto do ouro atualmente, veja no gráfico abaixo.
Fonte: Investing
Outro ponto positivo foi o retorno do fluxo de caixa anualizado de 12% o que torna o carregamento dessa posição deveras interessante, considerando que ouro e dólar, são em geral considerados boas proteções de carteira (mas não pagam proventos, ao contrário da Aura)
E os proventos podem continuar altos, ainda mais com a redução de 21% esperada dos investimentos em relação a 2022.
Além disso o preço do ouro está bastante alto, acima das estimativas usadas pela empresa, o que pode levar a uma rentabilidade ainda melhor nos projetos.
A Aura está negociando com preço/ lucro estimado entre 9-12 vezes considerando premissas de produção e preço do ouro, o que me parece um múltiplo que vale a exposição para buscar retorno em crescimento de produção e proventos.
Abraços
Cristiane Fensterseifer CNPI, CGA , consultora CVM
28/02/2023
Comments